Angular, o novo curso da Caelum

Olá pessoal, vim aqui contar uma sobre novidade na Caelum! Como muitos já sabiam, o curso AngularJS para WebApps RESTful já existia, porém o mesmo agora está atualizado com a versão mais recente do framework. Vamos ver pouquinho sobre as novidades desta atualização?!

Divulgação Angular, 3 super-heróis crianças

Angular CLI
Iniciamos o projeto usando a ferramenta de linha de comando do Angular, que nos ajuda com as configurações iniciais do projeto e ambiente, facilitando e agilizando fazer o primeiro “hello world”.

Typescript
Aprenda Typescript, uma linguagem criada pela Microsoft e abraçada pela equipe do Angular, na qual fornece um superset de Javascript com um sistema de tipos opcional, e que possibilita através de classes a programação orientação à objetos, assim adicionando ao frontend todas vantagens deste paradigma, sem contar as pitadas de ES6 😉

VS Code
O promissor editor de texto open-source da Microsoft é o aliado deste curso, principalmente para auxiliar a escrita em Typescript. Com seu sistema de autocomplete, ele auxilia na programação orientada à objetos dando dicas de uso de métodos nativos dos tipos das linguagens assim como do próprio código da aplicação, dando produtividade à pessoa que está desenvolvendo.

Rest Caelumpic
Aprendemos a nos comunicar com a API Rest do Caelumpic. Na aplicação frontend que iremos desenvolver, aprenderemos as operações fundamentais de comunicação com a API, como listar, adicionar, alterar e excluir dados.

Components, Modules, Pipes
A nova versão do framework mostra um novo encapsulamento dos componentes baseado em web components, de maneira a simplificar a criação e uso de recursos dos componentes, como propriedades, métodos, e para o data-binding.
Aprendemos como os Pipes podem transformar dados e enriquecer nossa aplicação além de aprender criar um do zero.

Diretivas e Sistema de rotas
Agora já incluso no próprio framework, aprenderemos como configurar o simples e prático sistema de rotas. E as famosas diretivas para two-way data-binding reformuladas e mais performáticas.

Imagens da app CaelumPic

Esta é uma introdução divertida e prática para aprender rapidamente o novo framework para Single Page Application. Venha conhecer o curso e não perca a oportunidade de aprender comigo e outros instrutores da Caelum!

10 Comentários

  1. Paulo Teixeira 04/07/2017 at 23:28 #

    Show de bola! Caelum sempre na vanguarda do conhecimento. Parabéns pelo merecido sucesso.

  2. Matheus Gomide 06/07/2017 at 23:50 #

    Qual versão do Angular é o curso?

  3. Vanessa Tonini 10/07/2017 at 00:18 #

    *update:* Oii Matheus, como iniciamos o projeto com Angular CLI, ele já faz o projeto na versão mais recente e estável, que no caso hoje é a versão 4.

  4. Daniel Amaral 12/07/2017 at 09:53 #

    Há previsão para atualização do curso para versão 4 ? Mesmo no Alura ainda estamos na versão 2…

  5. Ricardo Moreira 12/07/2017 at 10:06 #

    Muito legal, gostaria muito de realizar um curso na caelum mais moro longe.

    Poderia ter via videoconferência. 🙂

    Assino o Alura mais gostaria de realizar um curso ma caelum.

  6. Paulo Cesar 12/07/2017 at 10:29 #

    Olá, vocês fazem o complemento da versão 4 no curso?

  7. Bruno 12/07/2017 at 12:09 #

    Gostaria de saber valores.

  8. Vanessa Tonini 18/07/2017 at 17:01 #

    Olá Paulo, já iniciamos o curso usando a versão 4 que hoje é a mais recente, porém não entramos em detalhes das diferenças entre versões, pois são retrocompatíveis.

  9. Vanessa Tonini 18/07/2017 at 17:02 #

    Sim Daniel, já estamos usando a versão 4 no curso, a diferença aqui é que iniciamos com Angular CLI que sempre inicia o projeto com a versão mais recente e estável.

  10. Vanessa Tonini 18/07/2017 at 17:09 #

    Olá Bruno, envia um e-mail para contato@caelum.com.br falando que viu o post e gostaria saber os valores 😉

Deixe uma resposta