Gerenciamento de Projetos com Scrum

Scrum é sem dúvida a metodologia ágil que vem ganhando mais destaque ultimamente, especialmente depois de casos de sucesso com o Google, Yahoo! e o recente e forte apoio da Microsoft à metodologia.

Depois de muito estudo e preparativos, montamos, juntamente com Alexandre Magno, um treinamento de Gerenciamento de Projetos de Software com Scrum de 20 horas, o PM-81. O PM-81 aborda os conceitos teóricos, o timebox do Sprint, até a prática com diversos exercícios e dinâmicas. Ferramentas de gerenciamento ágil e a relação da metologia com XP, UP, FDD e CMMI também são tópicos desse treinamento.

Alexandre Magno é consultor conhecido da área de gerenciamento de projetos. Possui perfil adequado como nossos outros instrutores: experiência prática no dia-a-dia com consultoria, excelente didática e amplo embasamento teórico. Ele é o coordenador responsável pelo treinamento e instrutor confirmado na turma que começa dia 23/07/2007. Com certeza excelente oportunidade para os diversos gerentes de projetos e aspirantes que já fizeram treinamento conosco. O Alexandre estará presente no Falando em Java 2007, onde você poderá conversar conosco a respeito de metodologias ágeis, além de muito Java, claro.

Tags:

9 Comentários

  1. Luiz Aguiar 21/06/2007 at 06:57 #

    Muito bom, já tem um tempinho que estava procurando um treinamento parecido, e sendo com vcs, perfeito!
    Parabéns novamente à Caelum pela iniciativa.

  2. Paulo Barros 21/06/2007 at 12:55 #

    Grande notícia. O Magno atua como coach na empresa que trabalho. O que posso dizer é que Scrum revolucionou a nossa estrutura de desenvolvimento de software, o resultado: equipe motivada, entregas frequentes, cliente feliz e alta produtividade.
    Parabenizo a Caelum pelo inestimento em Scrum e pela escolha do instrutor.

    Abs. Paulo Barros.

  3. Luca Bastos 21/06/2007 at 19:39 #

    Participei há uns 5 anos atrás em um projeto em que foi usado SCRUM pela equipe que escrevia o sistema. Como a equipe ficava na Argentina, não acompanhei o dia a dia. Mas pude acompanhar o entusiasmo da equipe nas viagens que fiz para lá e em mensagens diárias via messenger.

    Pelo que percebi, houve uma clara mudança nas diversas equipes da empresa depois da implementação do SCRUM. Acredito que quem vendeu a idéia lá fez um bom trabalho pois conseguiu um bom envolvimento.

    Acho que para o sucesso do SCRUM, assim como em toda e qualquer outra mudança no rame rame das empresas, é preciso seduzir as pessoas. Sem isto, nenhum método dará certo.

  4. Alex 23/06/2007 at 18:55 #

    O que usaram para construir a figura do post?

    🙂

  5. Guilherme Silveira 24/06/2007 at 09:22 #

    Ola Alex, foi usado o Blender para fazer a imagem do post.

    Abraço

  6. Wislayne 18/06/2009 at 12:03 #

    Olá boa noite. Alguém conhece projetos que tiveram problemas de comunicação utilizando Scrum e outros problemas..
    Preciso urgentemente para fazer um embasamento teórico sobre o tema.
    Projetos que utilizaram scrum e tiveram problemas, desenvolvimento assíncrono

    Agradeço à atenção!!!

Deixe uma resposta