Noite ágil na Caelum

Noite ágil na Caelum
gas
gas

Compartilhe

Nesse mês de Junho de 2010, foi realizada a primeira Noite Ágil, uma iniciativa do André Pantalião na lista happy hour ágil que foi rapidamente aceita, e tivemos a primeira experiência realizada na Caelum de São Paulo.

A noite começou com o Adolfo Souza falando sobre os problemas resolvidos e em aberto em "O papel de QA em equipes ágeis" na Locaweb, com vídeo online:

O papel de QA em equipes ágeis from Caelum on Vimeo.

Banner da Escola de Inovação e Gestão: Matricula-se na escola de Inovação e Gestão. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

Em seguida, tivemos o bate papo e explanação "_Kanban: Você não precisa de iterações_" do Rodrigo Yoshima.

Cecilia Fernandes e eu comentamos sobre a aplicação de restrições de processos ágeis em tipos diferentes de equipes dentro da Caelum na apresentação "Restrições são boas mas restrições são ruins":

Após o lanche, a última apresentação foi do André Pantalião falando sobre "Erros e acertos na implantação de agile".

Nas próximas edições, esperamos abrir mais espaço para as discussões, envolvendo outras abordagens que potencializam a discussão e participação do grupo. Vamos analisar e adaptar o próprio encontro para obter melhores resultados.

Para saber mais sobre os encontros, acompanhe o GUJ, blog da Caelum e o twitter dos desenvolvedores da Caelum. Nos encontramos na próxima Noite Ágil!

Veja outros artigos sobre Inovação & Gestão