Novo curso voltado para o mercado de trabalho

Em nossa constante política de manter nossas apostilas atualizadas com práticas aplicadas em mercado, fizemos uma grande reestruturação do FJ-22, pensando no aluno que quer ingressar no mercado de trabalho através da Formação Java.

 

Uma das principais motivações que tivemos para fazer essa migração foi a troca do projeto do curso, que até então era sobre a Bolsa de Valores. Para deixar o projeto um pouco mais ajustável com possíveis cenários que podem ser encontrados no mundo real, algo próximo a um e-commerce: um Sistema de Venda de Ingresso para Cinema.

 

 

O que mudou

No momento que discutimos essa reestruturação, a primeira coisa que discutimos foi sobre a arquitetura que usávamos, onde tínhamos o MVC component based, atráves do uso de JSF com Primefaces, depois de analisarmos as vagas de emprego abertas para desenvolvedores Java, identificamos um constante pedido das empresas em solicitar Spring MVC, dado a isso mudamos nosso curso para Spring MVC, utilizando o MVC action based.

 

 

Além disso, esse curso vai proporcionar ao aluno a experiência e o cotidiano de um programador que acabou de entrar numa empresa, onde já há um projeto em andamento. Nesse ponto o curso mostrará git – versionador de código – e também maven – gerenciador de dependências.

 

Mantivemos do curso antigo alguns conceitos que serão explicados durante cada nova funcionalidade que iremos implementar como realizar webservices, aplicar design patterns e fazer testes com o JUnit.

 

Dá uma olhadinha na nova ementa aqui!

Esperamos comentários e feedbacks!

Seja o primeiro a comentar :)

Deixe uma resposta