OndeTrabalhar.com – uma iniciativa da Caelum

Atalho para os apressados: OndeTrabalhar.com.

OndeTrabalhar.com

Muitos dos nossos alunos aqui na Caelum fazem os cursos atrás de boas oportunidades de emprego. Por causa disso, sempre tivemos um relacionamento muito próximo com pessoas bem qualificadas atrás de vagas. Uma discussão recorrente aqui dentro da Caelum é: como fazer para encaminhar nossos alunos a boas oportunidades de emprego?

Justamente por nos conhecermos dentro dos cursos, os contatos que fazemos são com profissionais altamente qualificados e sedentos por conhecimento. Caso contrário, não estariam fazendo o treinamento.

Ao mesmo tempo, empresas que conhecem a qualidade dos cursos que oferecemos, regularmente nos enviam pedidos de indicação, interessadas nos profissionais que treinamos. Informalmente, a Caelum sempre fez o papel de ligar os talentos às empresas.

Através do OndeTrabalhar.com, estamos procurando formalizar este papel que sempre tivemos e atender melhor a todos.

A idéia principal do site é fazer as vagas atingirem os melhores desenvolvedores, de maneira simples. Pessoalmente, sempre achei irritante ter que preencher enormes formulários para poder começar a procurar por vagas. Pior ainda quando precisamos fazer upload de um arquivo do Word com o currículo!

A filosofia principal do site é simplicidade. Funciona como um job board (popular lá fora) e as empresas podem anunciar vagas de emprego a vontade. Detestamos burocracia: procurar boas oportunidades de emprego deve ser simples e fácil. Não é necessário se cadastrar, nem preencher formulários para buscar por vagas. Quer procurar por vagas de Java? De Ruby on Rails?

http://ondetrabalhar.com/java
http://ondetrabalhar.com/rails

Apenas em São Paulo?

http://ondetrabalhar.com/java/em/sao-paulo-sp

Estamos fazendo um trabalho forte de Search Engine Optimization (SEO) para fazer as vagas ficarem bem posicionadas nos principais mecanismos de busca. Além disso, fornecemos feeds para qualquer pesquisa e você pode acompanhar as vagas do seu agregador de RSS favorito. Em breve, também será possível receber emails com as vagas de interesse.

Outra enorme preocupação do OndeTrabalhar.com é fazer as vagas chegarem no público certo: os melhores desenvolvedores do mercado. Para isso, estamos fazendo diversos acordos com algumas das maiores comunidades de desenvolvimento do Brasil. Entre as que já posso citar estão o GUJ.com.br, o PortalJava, o RubyOnBr.org, o Ruby Inside Brasil e algumas comunidades de outras linguagens como PHP e Python ainda vem por aí. Em breve já aparecerão vagas de emprego do OndeTrabalhar.com em todos esses sites, inclusive por aqui no Blog da Caelum.

Grupo de Usuários Java

Caso exista alguma vaga aí na empresa onde trabalha, eu te peço um enorme favor: comente sobre o OndeTrabalhar.com ao responsável. Melhor ainda se você mesmo for o responsável e puder cadastrar a(s) vaga(s) por lá.

Se você tem interesse em fazer alguma parceiria conosco, para ter uma lista de vagas atualizada no seu site, blog, portal, ou comunidade, sem ter dor de cabeça tendo que gerenciar isso (inclusive remover vagas já preenchidas), entre em contato!

O OndeTrabalhar.com foi produzido pelo núcleo de Ruby on Rails da Caelum, do qual eu tenho um orgulho e felicidade enormes de ver crescendo!

23 Comentários

  1. Lucas 29/07/2009 at 20:38 #

    Parabéns, um ótimo trabalho de vocês, layout e site simples e funcionais, exatamente como papai do céu manda! Sucesso!

    []s,

  2. Lucas 29/07/2009 at 20:44 #

    Ótimo trabalho! Simplicidade é a alma do negócio. Espero que o mercado utilize bastante a ferramenta, que assim tanto empresa como profissional ganham

  3. Marcos Toledo 29/07/2009 at 20:51 #

    Realmente espero que esse portal se torne a primeira referência em busca de trabalho na nossa área. Com a funcionalidade e a filosofia da app, ele não terá problemas em superar os atuais concorrentes (que pecam em diversos aspectos).

    Parabéns pela iniciativa! 🙂

  4. Juliano D. Carniel 30/07/2009 at 01:46 #

    Uma idéia só… não sei como está hoje, mas seria interessante quando a empresa cadastrar a vaga, qeu ela colocasse uma data de expiração, e no dia que for expirar a vaga, o sistema avisar o gestor, para ou ele deixar expirar (se já preencheu a vaga) ou ele entrar no site e prorrogar o prazo da vaga.

    Parabéns, o site ficou excelente.

    Abraços.

  5. Cauê Guerra 30/07/2009 at 01:54 #

    Oi Juliano

    Conforme os termos de serviço do site, a vaga expira automaticamente em 30 dias. Um email é enviado antes desse prazo informado sobre isso também.
    Além disso, caso a vaga seja preenchida anteriormente, é possivel ocutar aquela vaga para que não apareça nas listagens.
    Leia mais em “como funciona” para ver outras funcionalidades nossas.

    Agradecemos pelo feedback

  6. CMilfont 30/07/2009 at 09:29 #

    Eu já uso a ferramenta, parabéns turma!

  7. Loiane 30/07/2009 at 10:08 #

    Parabéns por essa nova e brilhante iniciativa.
    Nós agradecemos! 🙂

    Abraços

  8. Ícaro Medeiros 30/07/2009 at 10:53 #

    Espero que isso traga oportunidades pra profissionais de TI em várias regiões.

  9. André Ronquetti Silva 30/07/2009 at 11:10 #

    Parábens pela iniciativa. Mais uma vez a Caelum fazendo um trabalho totalmente diferente dos demais.

    Será um sucesso!

    Abraços!

  10. Rafael Ponte 30/07/2009 at 13:37 #

    Muito bom mesmo!

    Parabéns Kung e pessoal da Caelum, vocês estão realmente de parabéns.

  11. Edivaldo Silva 30/07/2009 at 23:45 #

    Excelente, essa é mais uma iniciativa da Caelum ligando o útil ao agradável,
    Parabéns a todos vocês!

  12. Wagner 02/08/2009 at 18:20 #

    Ótima iniciativa. Parabéns!!! Pois todos aqueles que procuram a caelum, procuram porque querem obter o máximo de conhecimento no mundo java, e merecem boas oportunidades no mercado de trabalho. Valeu!

  13. Leo 04/08/2009 at 10:00 #

    Oi pessoal, legal a iniciativa!

    Estava pensando aqui, não sei se já existe essa feature, mas talvez um esquema de notificação por twitter ficaria bacana. Quem seguir o OndeTrabalhar pode receber as vagas através do Twitter.

    Abraços,

    Leo

  14. Alessandro Carvalho 05/08/2009 at 13:11 #

    Caelum…inconfundível!!!

  15. Bruno 06/08/2009 at 18:59 #

    Se a empresa divulgar o nome, seria interessante incluir o endereço e fazer um link para o google maps.
    As vezes tem oportunidades que a localização é ruim para a pessoa e nem vale a pena entrar em contato.

  16. Handerson Gomes 11/08/2009 at 13:08 #

    A iniciativa é bacana, mas não ficou claro como que o elo “Bom profissional para boa oportunidade” será mantido.
    No blog você comenta que “A idéia principal do site é fazer as vagas atingirem os melhores desenvolvedores, de maneira simples.”, mas até onde entendi as vagas vão atingir qualquer pessoa que saiba fazer uma busca no site.
    Do lado de quem procura uma vaga a dificuldade é semelhante, a experiência do usuário não é muito diferente daquele olhando para uma vaga impressa num jornal, ou seja, não há muita informação que ajude a tomar uma decisão ou qualificar a oferta além do texto disponível.

    O ideal seria poder contar com a comunidade de usuários para deixarem comentários e perguntas sobre as vagas/empresas, mas entendo as dificuldades legais (não técnicas) de ter um site com conteudo gerado pelos usuarios.

    Desejo boa sorte na empreitada.

  17. Bruno 15/03/2011 at 00:35 #

    O codigo fonte esta disponivel para ser baixado e estudado?

    Obrigado

  18. Pablo Cantero 21/05/2012 at 00:43 #

    O codigo fonte esta disponivel para ser baixado e estudado? (2)

Deixe uma resposta