Primeira turma de Scrum na Caelum

O consultor e instrutor Alexandre Magno colocou suas impressões sobre o primeiro treinamento de Scrum que ele ministrou na Caelum, como segue:

Na semana de 30 de julho a 03 de agosto ministrei o treinamento “Gerenciamento de Projetos de Software com Scrum” para a primeira turma na Caelum. O resultado final superou as minhas expectativas, e um grande fator para isto foi o espírito de time que foi criado nos 05 dias que passamos juntos aprendendo Scrum. Também fiquei bastante satisfeito por ter conseguindo atingir um dos meus principais objetivos, que era o de conduzir um treinamento de Scrum focado principalmente na prática, colaborando para que todos os membros do time aprendessem com nossos próprios erros. Acho que ficou claro para todos a evolução que cada um teve no decorrer da semana através de uma comparação de resultados alcançados em cada atividade, e o quão cultural são a maioria destes problemas.

scrum caelum 1072229271_22ff49e3fd_o
1072228845_15a37026ed_o 1072228597_44c1b022c6_o

O feedback realmente foi muito bom! Tivemos uma participação bem heterogênea, desde gerentes de projeto até desenvoldores.

O Alexandre Magno estará em Londres palestrando no Scrum Gathering, com a palestra “Why Scrum Intimidates?“. Não é a toa que o Phillip Calçado, que cordena uma equipe de 8 desenvolvedores na globo.com, escreveu um excelente texto sobre como adotar agilidade na sua empresa. Nesse texto o Phillip começa falando sobre essa reação negativa a respeito de novidades, e em especial a metodologias ágeis. Além do texto, as fotos também estão excelentes. Sua empresa está pronta para a mudança?

Tags: , ,

3 Comentários

  1. Luiz Aguiar 14/09/2007 at 07:45 #

    Esse cara da última foto, de camiseta branca na ponta esquerda é bonito hein… rs

    O curso foi excelente, realmente só tenho a parabenizar mais uma vez a iniciativa da Caelum e do Alexandre, que foi um instrutor sensacional.

    Quem ainda está com dúvidas, faça, é uma experiência de aprendizado sem igual.

Deixe uma resposta