Retrospectiva Caelum 2010: mais de 2 milhões de visitas
Postado em 31. dez, 2010 por Paulo Silveira em Caelum, Inovação
A Caelum cresceu mais um ano. Rio de Janeiro mudou a sede para expandir, BrasÃlia com nova sala, São Paulo fortalecendo seu auditório além de cursos em 12 outros diferentes estados, projetos e consultoria.
Mais importante que os números relacionados à empresa, são os relacionados ao trabalho em conjunto com a comunidade: o VRaptor 3 passou dos 12 mil downloads sem contar o maven; o GUJ continua crescendo com mais de 1.1 milhão de mensagens; o Tectura ganhando espaço em discussões de alto nÃvel; muito código no github público; mais de 700 pessoas em cada dia do QCon SP; tudo isso resultando em 2 milhões de visitas no site e de 500 mil no blog. Veja algumas fotos e acontecimentos da Caelum durante o ano, neste video preparado inicialmente para a festa de confraternização em São Paulo:
Palestramos, patrocinamos e participamos de mais de 40 eventos no Brasil e 4 fora, sendo alguns deles a PHP Conference Brasil, o primeiro QCon no Brasil, RubyConf, OxenteRails, Javaneiros, Maré de Agilidade em Fortaleza e em Belo Horizonte, Agile Brazil em Porto Alegre, Dev in Sampa, Dev in Rio, Café com Tapioca em Fortaleza, JavaOne, JavaDay em Rio preto, NoSQL Summer, .NET Architects Day, o CaelumDay em BrasÃlia, Linguagil em Salvador LinuxCon, JBoss in Bossa, Agile Vale em São José dos Campos junto com o ITA, Python Brasil, encontro do GTUG no Google SP, Campus Party 2010, diversas semanas de informática em diferentes universidades, além das aulas abertas e encontros do GURU-SP. Fora do Brasil palestramos no Devoxx na Bélgica, QCon e JavaOne em São Francisco e WWW 2010 em Raleigh, além do Restfulie apresentado pelo Fabio Akita no RailsConf. Queremos participar cada vez mais da comunidade, que foi e é a base da Caelum.
Fica o agradecimento aos mais de 80 colaboradores da Caelum em suas três unidades, à comunidade de desenvolvedores e a você.
Desejamos a todos muito código, conhecimento e aprendizado para 2011!
Paulo Silveira (Google+)
Mais sobre o autor
6 Respostas para “Retrospectiva Caelum 2010: mais de 2 milhões de visitas”
Trackbacks/Pingbacks
-
-
fevereiro 17, 2011
[...] começou em setembro a divulgar em uma conta própria e centralizada as palestras que dá nos diversos eventos que [...]
ASSINE NOSSO RSS
Lucas Caixeta
31. dez, 2010
Parabéns a todos! E só lembrando, também teve o CaelumDay BSB! Abração!
Washington Botelho
31. dez, 2010
Realmente foram muitas conquistas.
Foi um ótimo crescimento para a Caelum e também para a comunidade.
Estão de parabéns.
Sucesso em 2011! (:
Bruno Arueira
31. dez, 2010
Muito bom a participação de vocês nos eventos, fortalecem o reconhecimento principalmente do desenvolvimento de software no Brasil e demonstram o quanto o paÃs tem profissionais de qualidade!
Meus parabéns e que 2011 venha com mais realizações para todos.
Att.
Tiago Sciencia
31. dez, 2010
Parabéns Caelum pelas conquistas e pela participação ativa na comunidade de desenvolvimento, trazendo muita informação e conhecimento para muita gente dentro e fora do paÃs!
Um grande abraço!
Feliz 2011 pra todos nós!
Tiago Sciencia
Andre Brito
31. dez, 2010
Putz, Paulo! Parabéns a todos vocês da Caelum! Taà um grupo que espero que cresça cada vez mais! Vocês merecem!
Abraço,
Feliz ano novo a todos!