Retrospectiva Caelum 2013

É sempre difícil sumarizar um ano de acontecimentos.

Foi no ano de 2013 que realizamos a primeira edição do MobileConf, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Também atualizamos o curso de Android e criamos sua continuação.

Sobre os cursos, as melhorias ainda são muitas. Temos o novo curso de webservices e SOA aplicado, reformulamos a formaçado de Java EE, adicionando CDI ao JSF e mais da JPA, além de versões mais novas. Dos cursos de front-end, tivermos a reformulação do curso de HTML, CSS e JS, e também disponibilizamos sua apostila gratuitamente! O curso de JavaScript mais avançado também teve muitas alterações. De outras importantes mudanças, temos que o curso de laboratório com Java agora é dado desde o começo com JSF e o curso de lógica de programação é feito com JavaScript.

Participamos ativamente dos muitos eventos de Front End que tomaram o Brasil em 2013. Os Front-in-*. O QConSP cresceu e agora conta com a organização da próprioa C4Media, empresa que criou a marca e gerencia o evento pelo mundo.

Pela primeira vez publicamos nosso próprio radar de tecnologia, onde você pode ver melhor o que sentimos e achamos de diversas tecnologias e ferramentas.

Screen Shot 2013-12-30 at 7.08.35 PM

Temos novidades em diversos sites, produtos e projetos. Nosso ensino a distância agora tem uma marca própria, o Alura. O novo GUJ foi lançado, num estilo de perguntas e respostas já consagrado pelo Quora e StackOverflow. Já são mais de 13 mil perguntas em 6 meses! A ferramenta OndeTrabalhar foi totalmente reformulada em Rails 4 e está ganhando novos recursos a cada semana. O próprio site da Caelum possui melhorias de responsividade, velocidade e arquitetura de informação.

A Casa do Código completou seu primeiro ano de vida e agora conta com um acervo de quase 40 livros. O VRaptor 4 já tem uma versão beta, com muitas novidades e melhorias, além de total simbiose com o CDI. Em breve teremos o release candidate.

Painel-10anos-Caelum

Para finalizar, realizamos nossa confraternização de fim de ano juntando as equipes das três unidades: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Fica um parabéns à equipe de 103 integrantes da Caelum, que continua aumentando. E um agradecimento especial a você, desenvolvedor.

Em 2014 os planos são muitos, e em janeiro já começaremos com grandes iniciativas!

6 Comentários

  1. Roberto Shizuo 31/12/2013 at 12:10 #

    Parabens Caelum pelas conquistas. Todo ano deveria ter um post assim!!

  2. Luiz Fagundes 02/01/2014 at 13:48 #

    que a caelum continue fazendo a diferenca na carreira das pessoas!

  3. Bruno César Bulnes 03/01/2014 at 10:32 #

    Caelum é uma excelente escola. Quando você faz um curso lá, é possível perceber a paixão nos olhos dos professores. Eles realmente sabem o que eu estão fazendo (e gostam muito disso)!

    Parabéns Caelum! Muito sucesso para vocês!

  4. Caio 03/01/2014 at 18:09 #

    Parabéns por mais um ano caelum!

    ps.: Canto superior direito está o Luan Santana?rsrs

    Abraço

  5. Antonio Silva 21/01/2014 at 10:29 #

    Parabéns à toda equipe da Caelum!!!

  6. Astésio Júnior 07/03/2014 at 08:31 #

    O mais interessante foi o throw no mural de fotos onde tem Mauricio aniche e sua caricatura no mural ao seu lado direito. Rachei de rir. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta