Treinamento Certified ScrumMaster na Caelum

Treinamento Certified ScrumMaster na Caelum
gas
gas

Compartilhe

Não é de hoje que nós, da Caelum, temos declarado o nosso comprometimento com Scrum. No começo de 2007 lançamos o primeiro treinamento de Scrum totalmente nacional, e este se mostrou um sucesso absoluto. Também em 2007 a Caelum adotou Scrum em seus projetos internos e externos, e começou a oferecer serviços de Scrum para seus clientes.

Update:O curso de CSM não é mais oferecido, mas a Caelum possui um novo curso de Scrum.

Na última semana tivemos a grata surpresa de receber a notícia da aprovação do Alexandre Magno, responsável pela unidade de Scrum da Caelum, no processo de Certified Scrum Trainer da Scrum Alliance. Ele é o primeiro e único brasileiro a possuir esse título. Com isso, a Caelum estará oferecendo os treinamentos Certified ScrumMaster para todo Brasil e América Latina. Isto é um grande passo para a comunidade brasileira!

Banner da Escola de Inovação e Gestão: Matricula-se na escola de Inovação e Gestão. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

O treinamento Certified ScrumMaster é, sem dúvida, um treinamento de alta qualidade. Seu conteúdo programático é definido pela Scrum Alliance, e seu material é totalmente em português, elaborado de acordo com a realidade de nossas empresas e mercado. O Alexandre elaborou grandes novidades para este treinamento, como a visualização completa de um projeto real que utilizou Scrum, com a apresentação de todos seus artefatos (Documento de Visão, Product Backlog, Sprint Backlog, Plano de Releases, Impediments Backlog, Burndowns, etc), cerimônias, depoimentos, ou seja, um histórico completo deste projeto, que será de grande valia para os alunos que irão implantar Scrum em sua empresa. Além disso, neste treinamento será apresentando o Scrumland Game, uma versão mais extensa, completa, detalhada e divertida do consagrado Scrum 59 Game... é Scrum realmente na prática! Tópicos mais específicos como: Scrum of Scrums e Scrum em ambientes solo e offshore também são abordados. Bom, o treinamento Certified ScrumMaster está na estrada, e já possui um extenso calendário cobrindo grande parte do território nacional.

Veja outros artigos sobre Inovação & Gestão