Nova versão do xstream

Nova versão do xstream
gas
gas

Compartilhe

A nova versão do xstream trará grandes novidades, entre elas a idéia de coleções persistentes.

Isto é, imagine que você possui uma java.util.List na sua mão:

 public void facaAlgo(List lista) { } 
Banner da Escola de Programação: Matricula-se na escola de Programação. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

E dentro do seu método você adicione um objeto a essa lista: ```java lista.add(new Pessoa("guilherme silveira","caelum"));


Nesse momento, a sua lista escreveu um arquivo xml em disco, representando a sua entidade!

O XStream escreve exatamente o seguinte xml em disco:

```xml
 <pessoa> <nome>guilherme silveira</nome> <empresa>caelum</empresa> </pessoa> 

Como fazer isso? Simples, basta você definir o seu diretório onde os arquivos serão salvos e utilizar sua lista para a serialização automática:

 File dir = new File("/tmp"); List xmlList = new XmlArrayList(new FileStreamStrategy(dir)); xmlList.add("guilherme"); xmlList.add("silveira"); 

A classe FileStreamStrategy é quem define que cada objeto vira um arquivo xml diferente... implementando estratégias diferentes você consegue enviar esses arquivos para algum outro lugar, compactá-los em um único arquivo zip etc.

Essa é mais uma funcionalidade do XStream tentando facilitar a vida de quem trabalha com xml. Neste caso será muito útil para escrever tickets no sistema de arquivos para serem consumidos por algum outro programa.

Acesse xstream.codehaus.org e começe a trabalhar com xml de uma maneira mais simples.

Veja outros artigos sobre Programação