Novidades: Caelum RJ, FalandoEmAgile 2008 e Treinamento JBoss Seam

Novidades: Caelum RJ, FalandoEmAgile 2008 e Treinamento JBoss Seam
steppat
steppat

Compartilhe

Algumas novidades da Caelum para o segundo semestre:

Caelum Rio de Janeiro

Dado o grande público de treinamento que já atendemos no Rio de Janeiro, e somando a isso o fato de dois de nossos atuais clientes de consultoria serem no Rio, estamos definitivamente estendendo nossos trabalhos para lá, com sede próxima à avenida Rio Branco.

Eu, Nico Steppat, pessoalmente, serei o responsável pelo início das operações da Caelum em território carioca, neste próximo semestre. Estou há pouco mais de cinco anos no Brasil desde que saí da Alemanha, sendo mais de dois anos na Caelum. Para mim, esse será mais um desafio: levar a qualidade da Caelum para o Rio de Janeiro, onde já me encontro.

Banner de divulgação da Imersão IA da Alura em colaboração com o Google. Mergulhe em Inteligência artificial com a Alura e o Google. Serão cinco aulas gratuitas para você aprender a usar IA na prática e desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Inscreva-se gratuitamente agora!

Falando Em Agile 2008

Dado o sucesso do Falando em Java 2007 e do Falando em Java 2008, juntamento com o nosso envolvimento em metodologias ágeis, teremos em outubro o Falando Em Agile 2008! O evento contará com ninguém menos que David Anderson!

David Anderson foi gerente e líder de excelentes equipes de software, entregando produtos de ponta desde 1991. Ele ajudou a fundar a APLN (Agile Project Leadership Network), uma organização sem fins lucrativos dedicada a encorajar uma melhor liderança e gestão no setor de TI, e é um palestrante e apresentador popular, autor de muitos artigos sobre gestão de engenharia de software, além de escritor e editor do popular blog Agile Management.

David entrou em cena no desenvolvimento ágil de software muito cedo, como membro original do time em Cingapura que criou a Feature Driven Development (FDD), um dos seis métodos ágeis originais. Baseado em sua experiência com a FDD na Sprint PCS, posteriormente escreveu o primeiro livro sobre a gestão do desenvolvimento ágil, "Agile Management for Software Engineering", publicado em 2003. Como arquiteto de processo para a MSF for CMMI da Microsoft, ele se tornou versado na aplicação de técnicas ágeis ao CMMI do Software Engineering Institute (SEI) e estabeleceu um forte relacionamento profissional com pessoas-chave nessas comunidades. David é especialista em mudança cultural para a implantação instucionalizada e de longa duração de equipes de desenvolvimento Ágil e Lean (Enxuto) de software. Atualmente é um dos diretores da Modus Cooperandi.

O evento já tem também a presença confirmada do CSP Alexandre Magno, de Adail Retamal e de Guilherme Silveira. Muito em breve teremos mais informações, além da grade completa e inscrições.

FJ-34 - JBoss Seam

JBoss Seam

Com o know how adquirido em diversas consultorias com JSF, EJB3, JBoss e Hibernate, criamos o treinamento FJ-34: Desenvolvimento para Web com o JBoss Seam. Neste treinamento, você vai conhecer a fundo os problemas que o Seam resolve ao integrar as duas grandes tecnologias do Java EE 5, passando pelos recursos facilitados pelo frameworks até o JBPM. Esperamos você lá!

atualizado: o evento Falando em Agile será dias 23 e 24 de outubro

Veja outros artigos sobre Inovação & Gestão