Retrospectiva grupo Caelum 2017

Retrospectiva grupo Caelum 2017
peas
peas

Compartilhe

E lá se vai mais um ano! Um ano de muito trabalho e conquistas importantes. Gostaríamos de compartilhar algumas delas com você.

ux

Na Caelum, tivemos o lançamento da Formação Fullstack, ideal para quer ser um desenvolvedor completo, trabalhando tanto com back-end quanto com front-end. Além disso, nosso curso boas práticas de Java e Testes, que faz parte da nova formação e da Formação Java, foi totalmente reformulado.

Em 2017, também repaginamos completamente o site da Caelum, que está muito mais moderno, fácil e simples de ser navegado. E, entre as novidades para novos alunos, agora a Caelum tem disponibilizado vagas para aulas experimentais para que você possa conhecer a didática daquele curso que você tanto deseja.

logo-alura-preto-400x Banner da Escola de Inovação e Gestão: Matricula-se na escola de Inovação e Gestão. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

A Alura bateu a incrível marca de 478 cursos online, sendo 178 cursos lançados em 2017 🎉

Uma das coisas mais pedidas pelos nossos alunos era um App para assistir as aulas offline, e em 2017 ele finalmente chegou ❤️ Você pode baixá-lo para Android e iOS.

Outra novidade foram 2 novos lançamentos em cursos online: a Alura Start é nossa nova plataforma em que você aprende a programar criando animações e games focada no público jovem. E a Alura Língua é onde você pode aprender ou reforçar o seu inglês e se preparar melhor para o mercado.

2017 foi o aniversário de 1 ano do Hipsters.Tech, o nosso podcast de tecnologia e outras modinhas. Completamos um ano em Julho e é sucesso total: de Scrum e Squads até desenvolvimento web e data science, o podcast é unanimidade entre os profissionais de tecnologia. E o primeiro episódio de 2018 é sobre novas tendências de tecnologia, vale a pena ouvir!

Ainda no mundo dos podcasts, 2017 teve o lançamento da primeira temporada do Like a Boss, um podcast com líderes e fundadores de startups e empresas inovadoras. E o próprio Hipsters cresceu: esse ano surgiu o Vida de Hipster, que tem tirinhas divertidas todas às terças e quintas.

Outro que também fez seu primeiro aniversário em 2017 foi o Alura Live, nosso programa de entrevistas que vai ao ar todas às quintas às 14h ao vivo da página e canal da Alura, sempre com convidados debatendo e tirando dúvidas sobre carreira e tecnologia.

2017 também marcou um ano de crescimento da Alura no YouTube. Fizemos vídeos especiais com Jout Jout, Maira Medeiros e fechamos uma parceria com o canal do Gaveta, onde já temos vários vídeos co-criados por nós. Veja o primeiro aqui.

casadocodigo-logo-novo-600

Na Casa do Código, foram 32 livros publicados só esse ano 😱 E a variedade de assuntos é espantosa: Rust, App Inventor, OAuth, Elixir, Javascript, Java 9, Ionic, Spring Boot e Haskell são apenas alguns dos novos temas lançados.

2017 foi um ano de grande expansão para todos do Grupo Caelum. Além de cursos, produtos e iniciativas, muitas novas pessoas entraram para o time e muitos novos alunos passaram a fazer parte. A todos, um muito obrigado e um feliz 2018, repleto de realizações. Por aqui, são mil planos e ideias para todo o Grupo Caelum nesse novo ano!

Algumas fotos da nossa festa de fim de ano:

Veja outros artigos sobre Inovação & Gestão